segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ciclo de Conferências Ano Internacional da Química – 2011

                                                                 Bolsista: Ana Lúcia Miranda


            Olá amigos,hoje vamos falar de um evento que começou no mês de abril e irá até 09 de novembro de 2011,estou falando do Ciclo de Conferências Ano Internacional da Química – 2011.

          Este ciclo será realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) – por meio da revista Pesquisa FAPESP – e a Sociedade Brasileira de Química (SBQ).O ano internacional da química tem como tema:nossa vida, nosso futuro,com isso o ciclo visa debater como esse estudo do conhecimento pode oferecer com soluções inteligentes e sustentáveis para os amplos desafios globais.Um dos objetivos também é em despertar o interesse dos jovens nas iniciações cientificas,e promover uma reflexão sobre o quanto a química é importante na sustentabilidade do planeta.

           A química, por ser essencial para o entendimento da natureza, tem um papel especial nesse cenário. Como ciência aplicada, estuda a matéria e suas transformações, participando de todos os processos de produção de alimentos, medicamentos, combustíveis, transportes, metais e muitos outros – por essa razão, parte considerável do desenvolvimento socioeconômico de um país se deve às aplicações da química. No Brasil elas respondem por milhares de empregos e são responsáveis por parte significativa do Produto Interno Bruto (PIB) e equilíbrio da balança comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário