terça-feira, 30 de agosto de 2011

Coleção de livros a química do cotidiano


                                                                       Bolsista: Ana Lucia Miranda
Olá leitores da coluna Ano Internacional da Química, hoje trago noticias de uma coleção de livros cujo nome é Química do cotidiano. Está coleção aborda vários temas do nosso cotidiano.
                                                 
                                           

Vamos comemorar os numerosos benefícios que a Química traz para a Humanidade e refletir na sua função primordial para a ampliação de um mundo sustentável.
A coleção é formada por sete livros, que foram escritos por componentes da identidade científica brasileira, sobre a química do cotidiano, a coleção traz temas abrangentes e importantes no nosso dia a dia sendo esses temas: Energia, Saúde, Produtos Naturais, Cosméticos, Alimentos, Esportes e a Química do Amor.
                                         

                                       
                                        

                                             
 Toda a coleção traz uma linguagem de fácil compreensão, e os autores tiveram uma preocupação de escrever cada conteúdo de forma diversificada para que os leitores gostassem, pois todos os temas abordados fazem parte do dia a dia de todos nós, assim não torna a leitura chata, já que foram escritos com o intuito de atingir os mais distintos públicos.
                               

Os livros são de fácil acesso, basta os interessados acessarem o site: http://quimica2011.org.br/coleçao, e assim poderão ler toda coleção, até a próxima semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário