sexta-feira, 30 de setembro de 2011

JOGOS DE QUIMICA

   Bolsista: Glaucia Lima
Show do milhão da química
Nesta semana vamos apresenta uma idéia que vai tornar a sua aula de química diferente e divertida. Vamos mostra que uma forma de revisar um determinado conteúdo de Química é uma paródia do famoso programa "Show do Milhão" do SBT. O professor pode trabalhar com os alunos utilizando transparência o quadro negro e ate confeccionar slides relacionados ao jogo.
O professor será o apresentador do programa, ele será responsável por organizar o conteúdo do jogo, elaborando perguntas com respostas. Os alunos irão estudar o conteúdo determinado pelo professor para participar da brincadeira.

Como jogar:
  • ·        O professor vai dividir a os alunos em dois grupos
    ·         Depois irá estipular as regras do jogo, que são:
    ·         São sete perguntas até chegar a 1000.000de Q$.
    ·         Não pode erra nenhuma questão, pois perde todos os pontos e volta ao começo do jogo.
    ·         Os alunos de cada grupo vão escolher sete deles para responder as perguntas, sendo que o restante vai auxiliar, valendo somente a respostas dos escolhidos.
    ·         Ganha o grupo que conseguir responder a pergunta de 1000, 000 Q$.
    ·         A premiação fica a critério do professor, ele irá observa o desempenho de cada grupo e irá determinar o premio.  
     O jogo tem como objetivo revisar conteúdos aplicados de uma maneira divertida para obter a atenção dos alunos com disputa super interessante.  



       E para quem pretender jogar individualmente, e só acessar o site:
    e super interessante um jogo virtual com perguntas de química super espertas.E uma boa forma de estudar e aprender muitas dicas sobre a química  

Nenhum comentário:

Postar um comentário