Bolsista: Alessandro R. Barbosa
Oi seguidores e amigos do QUIPIBID! Hoje, dando continuidade a coluna de entrevistas, vamos conversar com uma aluna da Escola Campo, que participou dos aulões ministrados, por nós pibidianos, nos dias 24 de setembro e 1 de outubro, no IFG.
Oi seguidores e amigos do QUIPIBID! Hoje, dando continuidade a coluna de entrevistas, vamos conversar com uma aluna da Escola Campo, que participou dos aulões ministrados, por nós pibidianos, nos dias 24 de setembro e 1 de outubro, no IFG.
A entrevistada dessa semana é Bruna Stumpf, estudante do 6° período “C”, turno matutino, do Colégio Estadual Alfredo Nasser.
A entrevista foi realizada no dia 03/10/11, cujo enfoque é observar a relevância da realização dos aulões, como instrumento de preparação dos alunos para o vestibular e/ou ENEM. Vamos lá?
01- Qual foi a sua motivação em participar do aulão?
Como o Vestibular e o ENEM se aproximam, decidi participar deste aulão para me preparar melhor e obter bons resultados nestas avaliações.
02- O conteúdo exposto durante o aulão, pelos bolsistas do PIBID, te ajudou de algum modo em sua preparação para o vestibular e/ou ENEM? Sim, pois os conteúdos de Química Orgânica me pareciam difíceis e pelo fato de não entender direito tais conteúdos, tinha certa antipatia pela disciplina de Química, mas com a participação no aulão comecei a entender melhor o conteúdo e assim passei a gostar de Química Orgânica.
03- Você já participou de outras atividades desenvolvidas pelo PIBID? Isso lhe ajudou a entender melhor os conteúdos de Química?
Sim, já participei de minicurso e gostei da experiência que muito me ajudou na disciplina de Química, pois ao entender o conteúdo é mais fácil aprender.
04- O dia e o horário do aulão (sábado, das 8:00 hs às 9:30 hs ) foram escolhidos de modo que todos pudessem participar. O que você achou disso?
Achei muito bom, pois faço cursos e tenho outras atividades durante a semana.
05- Quais são suas críticas em relação ao aulão?
Não tenho críticas. Gostei de tudo.
06- Quais são sugestões?
Sugiro para os próximos aulões, um tempo maior, pois 90 minutos (1hs 30 min) foi pouco. Também sugiro o uso de mídias como slides.
Bem pessoal, agradeço a Bruna pela boa vontade em nos ceder esta entrevista e espero que tenham gostado. Para vocês que não participaram, a nossa amiga Bruna deixou um recado: “Todos deveriam participar, pois você aprofunda no assunto e assim aprende melhor e ainda toma gosto pela disciplina”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário