quarta-feira, 1 de junho de 2011

                                                             Bolsista: Ana Lúcia Miranda

            Oi amigos blogueiros, hoje venho com mais noticia dos eventos realizados em comemoração ao AIQ, o mês de junho começa com eventos de grande importância, no dia 08 de junho será discutido o assunto Química medicinal: desafios e perspectivas.
             O processo para descobertas e desenvolvimentos de fármacos é complicado, demorado e de elevado custo e está unido em quase sempre as inovações cientificas e e tecnologias. A química medicinal tem um papel importantíssimo no processo das pesquisas e de desenvolvimentos dos fármacos e tem uma característica de multidisciplinaridade, caracterizada por envolver varias disciplinas em um mesmo conteúdo. Visto que abrange especialidades como a química orgânica, a bioquímica, farmacologia, a informática, a biologia molecular e estrutural sendo que existem outras.
            A União Internacional de Química Pura e Aplicada afirma que a química medicinal envolve invenções, descobertas, identificação, planejamento, preparação e interpretação do mecanismo de ação molecular de compostos biologicamente ativos. Além de descobrir as moléculas bioativas, essa divisão da química também reúne os estudos do metabolismo e das relações entre a estrutura química e atividade. No Ciclo de Conferências serão debatidos os desafios e perspectivas da química medicinal para o acréscimo de novos fármacos e a produção de medicamentos genéricos no Brasil.
           O evento será realizado das 13hs as 18hs na FAESP(Fundação de Amparo a Pesquisas do Estado de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário