domingo, 24 de julho de 2011

Fotos 9° SIMPEQUI

        Voluntária: Nara Alinne Nobre da Silva

Este ano o 9°Simpósio Brasileiro de Educação Química foi realizado em Natal-RN, no Centro de Eventos do Hotel Praiamar durante os dias 17, 18 e 19 de julho, com o tema: “Ensino de Química e Desenvolvimento”.
O SIMPEQUI é um evento organizado pela ABQ (Associação Brasileira de Química), tem como objetivo promover a integração dos profissionais da educação química. Consiste também num espaço para a apresentação de projetos e resultados de pesquisas, e para discussões sobre novas alternativas do exercício profissional na área de EQ.
Dentre a programação do evento destacaram-se palestras como: “A importância do Ano Internacional da Química para o Ensino e a Educação; Uso das tecnologias como ferramenta para o ensino”, entre outras.  As mesas-redondas: “Formação do educador químico” e “Ciência, Tecnologia e Sociedade na educação química”. E ainda, os cursos e as diversas apresentações de pôsteres.
No 9° SIMPEQUI foram apresentados dois trabalhoS do grupo Quipibid, sendo eles:
- Aplicação de um jogo sobre propriedades coligativas no ensino de química: Um jogo de dominó que envolve o conteúdo de propriedades coligativas. Desenvolvido com o objetivo de trabalhar o lúdico nas aulas de química da segunda série do ensino médio.
 - Cinequímica, uma oportunidade para discutir a química em sala de aula: A proposta é despertar o interesse pela química utilizando sessões de filmes, produto do cotidiano do aluno. Estas sessões foram realizadas na escola-campo do projeto PIBID e eram abertas para os alunos de todas as turmas.
Os trabalhos citados acima foram apresentados pela Coordenadora de área Fabiana Gomes. Logo abaixo algumas fotos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário