segunda-feira, 25 de julho de 2011

A química em tudo

                                 Bolsista: Ana Lucia Miranda

Caro leitor, trago noticias sobre um evento que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de agosto no Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com o tema “A química em tudo”, o evento está relacionado ao AIQ. Objetiva expressar a importância dos processos químicos, das novas tecnologias ampliadas no vasto campo da química e entender como auxiliam a estruturar a própria formação social e cultural moderna.
                            
No evento estarão presentes conferencistas de universidades estrangeiras e também pesquisadores brasileiros de distintas áreas de formação dentro da química.
 Serão disponibilizados mini-cursos, ministrados por professores da UFRJ, terá também cursos de Biotecnologia e química medicinal, contarão com convidados de outras instituições de ensino para ministrar cursos e mini-cursos, os graduandos e pós graduandos receberão pontuações pela participação no evento. Este evento irá contribuir em varias áreas da química, inclusive na do ensino de química onde o Prof. Antonio Cachapuz, da Universidade de Aveiro, e o Prof. Peter Taylor, da Open University, que falará sobre como ensinar Química em um mundo conectado. E ainda a participação do Prof. Michael Gratzel, da École Polytechnique Fédérale de Lausanne, que está na lista dos dez químicos mais produtivos do mundo, e do Prof. Walter Leal, da Universidade da Califórnia - Davies, reconhecido mundialmente na área de Ecologia Química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário