terça-feira, 11 de setembro de 2012

Conceito de reação química



         

Nesta semana a dica será de um site que possui vários tipos de jogo, que envolve vários conteúdos de química. Entre os jogos estão: palavras-cruzada, jogo da memória, adivinhas e etc.
  

Teoria relacionada sobre o jogo
Como são vários conteúdos o escolhido será reação química.
Conceito de reação química
 Se uma ou mais substâncias, presentes no estado inicial de um sistema transformam-se em uma ou mais substâncias diferentes, que estarão presentes no estado final, a transformação é uma reação química, ou transformação química.
 

O sistema é uma porção de matéria que foi escolhido para ser estudada, observada. Um sistema pode ser constituído por uma substância pura ou por uma mistura de substância.
Reações químicas é uma transformação em que novas substâncias são formadas a partir de outras. As reações são formadas por reagentes e produtos.
As substâncias inicialmente presentes num sistema e que se transformam em outras devido à ocorrência de uma reação química são denominadas reagentes. E a nova substância é chamada de produto.
Reagentes: são gastos, consumidos ou eliminados
Produtos: são formados, criados ou produzidos
Muito bem pessoal agora é só acessar este site: professormazzei.wordpress.com/mazzei-com/jogos-de-quimica/  
Divirta-se e bom aprendizado!     







Referencias bibliográficas:
Peruzzo, Franscisco Miragaia. Química na abordagem do cotidiano/Francisco Miragaia Peruzzo (Tito),Eduardo Leite do Canto.4° Ed- São Paulo:moderna 2006
Obra em 3 v.
   Conteúdo: V. 1 Química geral e inorgânica
                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário