quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Fisiculturismo

Bolsista Eliana


        Oi galerinha Quipibid! Grande parte da população mundial sonha em desenvolver os músculos, principalmente os jovens, para atingir este objetivo elas malham muito, fazem exercícios com pesos, dietas e muitas vezes usam esteróides anabolizantes.
       Os esteróides anabolizantes são drogas relacionadas ao hormônio masculino conhecido como testosterona.  Sendo que todos são derivados do colesterol e transportados através da corrente sanguínea às várias células dos organismos, onde atuam regulando diversas funções biológicas. Há várias indicações médicas desses esteróides anabolizantes para diversas patologias. O problema é quando esta droga é usada sem prescrição médica para aumentar a massa muscular de pessoas, principalmente jovens do sexo masculino obcecados em terem seus músculos definidos. Embora aumente a massa muscular eles causam vários efeitos colaterais podendo causar inclusive a morte.
Fórmula da Testosterona





Em geral, esses compostos são produzidos a partir do material retirado dos testículos do boi.
É amigos leitores, agora que já conhecemos um pouco da Química dos esteróides anabolizantes o que nos resta é tomarmos muito cuidado ao desejarmos corpos bonitos, principalmente músculo, para não nos deixarmos influenciar por estes tipos de drogas.
Fontes:
http://noticias.terra.com.br/imprime/0,,OI2882742-EI1497,00.html
http://eumalhomuito.blogspot.com.br/
http://www.infoescola.com/quimica/esteroides/
Reis, M. Química 3 Meio ambiente Cidadania Tecnologia, 1ª Edição, São Paulo: FTD, 2010. P.325.


Nenhum comentário:

Postar um comentário