sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Os conteúdos mais cobrados de química II

 Bolsista: Litton Jr.
Olá blogueiros do QUIPIBID, essa semana vamos dar continuidade na matéria da semana passada, onde falavams dos conteúdos de química mais cobrados nos principais vestibulares. Hoje falaremos um pouco sobre: Química Inorgânica, Termoquímica, Cinética Química e por fim algumas questões de vestibulares.

Química Inorgânica: Nessa parte da química oque é mais cobrado nas quetões é a parte da nomeclatura e também propriedades dos ácidos, bases, oxidos e sáis. Dentro dessas propriedades pode ser cobrado algumas em particulares como método de obtenção e aplicações. Isso é o mais como da inorganica dos vestibulares.
Termoquímica: É muito importante saber os conceitos de entalpia de formação e de combustão, pois são clássicos em questões de vestibular. O estudante deve saber claramente as diferentes formas de se calcular a entalpia, seja pela aplicação da Lei de Hess ou pelos valores das energias de ligação.
Cinética Química: O estudante deve ter claro os fatores da velocidade de reação, como por exemplo: temperatura, concentração, pressão (em caso de reagente gasoso), superfície de contato e catalisador, além de ter domínio sobre análise de gráficos, estes são os pontos mais comuns da cinética química nos vestibulares.

Bom como e como prometido aqui está algumas questões que eu selecionei de 2 universidades, UEG e UFT.

Universidade Estadual de Goiás 2009/2:





Universidade Federal do Tocantins 2010/1:














Nenhum comentário:

Postar um comentário