sábado, 5 de novembro de 2011

Bolsista: Ana Lucia Miranda
Entrevista
Está semana o entrevistado é o aluno Emerson do 4º de licenciatura em química, também bolsista do Pibid, o subprojeto de química V.
A coordenadora de área é a professora Karina Vitte, o projeto Pibid V conta com 5 bolsistas, a escola campo é o Colégio Dr.Sebastião Gonçalves de Almeida Polivalente.
Então vamos lá saber como está sendo a experiência deles como pibidianos.

(1) Como você se sente em participar do projeto PIBID e como ele poderá te ajudar como futuro professor?
Com o projeto me sinto, mas preparado para enfrentar uma sala de aula futuramente. Através do projeto posso me dedicar mais ao meu curso de licenciatura, e assim me sinto mais determinado, pois ele me ajuda a perceber vários pontos importantes tanto no professor como nos alunos.

2)Qual a maior dificuldade que você observa ser enfrentada pelo professor de química na sala de aula?
São enumeras as dificuldades e divergências enfrentadas, mas a principal é o desinteresse dos alunos em relação à disciplina de química, onde realmente a maioria não gosta de estudar química.

3)Com o projeto você acha que os alunos poderão se interessar mais pela licenciatura ou mesmo gostar mais da disciplina de química?
Possivelmente sim, a medida com que o projeto é aplicado isso interfere tanto na disposição do aluno como do professor.

4)Qual as maiores dificuldades que os alunos enfrentam na disciplina de química?
A maior dificuldade é o fato dos alunos não terem interesse pela matéria, então torna difícil, ai tudo que o professor ensina eles acham difícil.

5)Durante as aulas os alunos mostram interesse nas aulas e as duvidas deles estão sendo sanadas?
De forma moderada alguns alunos se interessam pelo conteúdo, já outros pela nota do bimestre,e as duvidas sempre são sanadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário