segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CREME PARA RACHADURAS NOS PÉS

Bolsista Eliana

          A pessoa se produz toda da cabeça aos “pés” esquece dos calcanhares. Que horror! Mas a química da beleza pode deixar seus pés bem lizinho em apenas uma semana. Acreditam coleguinhas do quipibid. Vocês devem usar um creme que contenha ácido acetilsalicílico (AAS) c9H8O4, água oxigenada H2O2 e glicerina.
         Acido Acetilsalicílico (AAS) c9H8O4
Possuem papel na geração da inflamação, a inibição de tais enzimas reduz o processo de inflamação tecidual.









Água oxigenada H2O2 no ambiente doméstico, a água oxigenada encontra uma grande diversidade de usos. Sua forma diluída em água é vendida normalmente em farmácias para o tratamento de feridas. Ele serve para conter pequenos sangramentos e suas propriedades oxidantes servem para limpar microorganismos causadores de infecções.
             A glicerina, também designada de glicerol ou 1,2,3-propanotriol, é um álcool alifático trivalente de fórmula molecular CH2OH-CHOH-CH2OH.
             Infelizmente as pessoas dão pouca atenção à saúde dos pés. Não atribuem os cuidados necessários por acreditarem que os pés estão escondidos nos calçados. Os pés são parte do corpo que têm suas camadas de pele com maior resistência do que outras partes e são mais grossas devido ao peso que recai sobre os mesmos. Os pés sustentam o corpo de maneira que podem sofrer inúmeras patologias (doenças)  que devem ser tratadas com especialistas (médicos e podólogos).  O aparecimento de rachaduras ocorre por partes e são várias as  causas: defeitos ortopédicos, hereditariedade, alterações climáticas, conseqüência de psoríase, diabetes e uso de calçados abertos nos calcanhares etc.

             Se vocês desejam produzirem-se dos pés a cabeça é bom vocês cuidarem das rachaduras dos seus pés, fazendo um tratamento com creme que contenha ASS c9H8O4,  H2O2 e glicerina.
 Fontes:
http://www.infoescola.com/compostos-quimicos/glicerina/

2 comentários:

  1. Um Excelente creme parafissuras e rachaduras da pele é o Creme Alta Hidratação da Shinsei Cosméticos: http://www.shinsei.com.br/loja/161-creme-alta-hidratacao.html

    ResponderExcluir
  2. um creme excelente é o VITAPÉS usado por uma semana é maravilhoso

    ResponderExcluir