sexta-feira, 25 de maio de 2012

Entrevista com Matheus Couto Alves

Bolsista: Eliana

A entrevista do blog esta semana é com Matheus Couto Alves, aluno do 5º período do curso de licenciatura em Química e atual servidor do Instituto Federal de Goiás campus Uruaçu.

1) Como aluno e servidor do IFG. O que o curso de Licenciatura em Química significa para você?
 O curso é uma ponte para outros concursos e agora trabalhando no Instituto vejo o curso com mais interesse e também o serviço, porque posso  participar dos dois lados.
2) Qual a maior dificuldade que você observa pelos professores de Química em sala de aula?
O desinteresse e principalmente a falta de preparo dos alunos.
3) Você já visitou o blog Quipib algumas vezes. Você acha que o blog pode ajudar os alunos em alguma pesquisa?
Sim, principalmente na Química do Dia a Dia, onde os alunos através de coisas corriqueiras, que muitas vezes passam despercebidos, pode despertar curiosidade e entender  à  química que esteja envolvida.
4) Você participou de um projeto durante o curso de Licenciatura em Química. Você acha que os projetos tanto de iniciação científica como a docência podem ajudar no desenvolvimento do discente?
Pode ajudar tanto na parte de laboratório, com pesquisas bibliográficas, estudos de métodos, experiências práticas quanto na sala de aula na parte de observações, elaborações de aulas para ministrar conteúdos e experiências em laboratórios. Tudo isso serve como experiência para o aluno ir se preparando para assumir a sala de aula.

Agradecemos a disponibilidade do nosso entrevistado dessa semana e esperamos vocês semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário