quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Grude da Química


Bolsista: Valdirene Duarte silva
Bolsista: Junielson de Jesus Martins
Olá Galera!
Hoje trago para vocês o jogo Grude da Química, que tem por objetivo auxiliar no aprendizado das moléculas orgânicas, quando as estruturas são montadas é possível colocar até mesmo as ligações química, e assim os alunos são influenciados a discutir entre si, a disposição de cada elemento, transformando o modelo de fixação prazeroso e descontraído.
                                                         Figura 1: Grude da Química
                                                     Fonte: https://quimicaempratica.com
Para montar o jogo é preciso ter uma placa de metal e uma caixa de imãs com átomos de hidrogênio, carbono, nitrogênio, oxigênio e os halogênios e também as ligações químicas, para que sejam montadas as moléculas.
                                         Figura 2: Como Montar as molécula
                                                  Fonte: https://quimicaempratica.com

 Regras
O professor devera dividir os alunos em dois grupos, eles deveram estar ambientados com a química orgânica. Sorteara um composto orgânico para cada grupo, que não deverá saber qual a molécula do outro grupo e montara separadamente.
Não haverá consulta ao material didático, cada equipe pode ter um erro por rodada, se assim ocorrer, terá uma chance para a correção e se tornarem a errar perderá a chance de tentar novamente. Ganha o grupo que acumular mais acertos.
Pontuação

Ø  3 pontos – Acerto na primeira chance da rodada
Ø  1 ponto – Acerto na segunda rodada
Ø  0 pontos – Resposta errada
Dadas as regras agora é só aproveitar pessoal e desfrutar o máximo, esse jogo pode utilizado em outras matérias como isomerias, usando a sua criatividade.

Referências
MERKLE,A.;VICENTE,R.;HARDT,T.quimicaempratica.com/2015/10/06/jogo-grude-da-quimica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário